Equação do Amor

Inspirado na equação famosa de Albert Einstein eu fiz a minha equação do amor, na qual a Energia do amor é igual as ações de amor multiplicadas por idéias de amor elevadas ao infinito.

Somente com infinitas idéias de amor, e fazendo delas ações e que aumentamos o amor no mundo, e só assim acredito que vamos evoluir de simples seres humanos para deuses potencialmente criadores de novos mundos.

Devemos quebrar os paradigmas das antigas religiões e aceitar o amor como emoção principal que faz o mundo ser melhor quando vivido plenamente em todas as suas formas, de maneira integral. A eros, a philos e a ágape.

Fica a dica do vídeo do Matemático John Nash que foi além da lógica simples dos números para descobrir no amor a razão de seu viver.

Link do Vídeo da Equação do Amor de John Nash

Começar o dia bem.

Período do Carnaval de 2014
Período do Carnaval de 2014

 Nada melhor do que acordar carregando as energias com o astro rei do nosso sistema solar, ao qual devemos as nossas vidas.

Existem muitos blogs, sites, livros, dicas de como começar um dia bem. Porém, o que dá mais certo comigo, é começar o dia sonhando que durante ele tudo que você quer, ou planejou vai se tornar realidade no decorrer das 24hs.

Ultimamente tenho acordado muito cedo, sem ter que ir trabalhar devido a minha aposentadoria, adquiri hábitos também no decorrer destes 2.6 anos de aposentado que não são muito legais para ter um dia bom. Com a auto-estima minada pela bipolaridade controlada. Sim, pois prefiro ficar eufórico e sonhar que vou mudar o mundo 24h por dia, ficar sem dormir do que dormir o tanto que tenho dormido.

Hoje acordei as 4:40, com vontade tremenda de começar meu dia bem, e realizar todos os meu sonhos. Que não são simples. Desde quebrar regras estatísticas a encontrar as pessoas certas para realizar os meus planos aleatoriamente e no momento certo do dia, pretendo deixar rolar e ver no que dá. Mas as horas mais importantes são aquelas entre as 20h e 21h nas quais o site da caixa fica atualizando os números das loterias.

Um dos meus sonhos é quebrar as chances de um em 50 milhões e mais alguns mil, e ganhar na Mega, na Quina, ou em qualquer outra loteria, cada uma com suas probabilidades estatísticas.

Para que entendam melhor esse desejo é muito mais do que o dinheiro, este entendo que seja apenas uma ferramenta, para começar uma revolução que já comecei pequenas, nas diversas ações da Fundação Sociedade do Amor. Ora que fazia sozinho nas minhas atitudes, ora com o grupo que consegui juntar como na Ação Serra da Tiririca – Niterói – RJ

Então para que o meu dia comece bem já virão que uma componente fundamental é a minha sorte. Eu sempre tive muita sorte com o estudo, trabalho, e com o amor também. Porém de uns anos para cá tudo mudou um pouco, as vezes acho que para melhor, as vezes acho que para pior, tenho cá minhas dúvidas.

Ser considerado alienado mental, ser interditado, por querer fundar uma sociedade denominada Fundação Sociedade do Amor, que capte e redistribua recursos de uma forma não religiosa, e não política para fazer o mundo um lugar de mais amor, onde as pessoas percebam melhor as dificuldades das outras e se ajudem mutuamente não é nada fácil.

Acredito que esta sociedade que vislumbro até já exista, porém, tacitamente, entre familiares, ou entre pessoas de mesmo interesse, mas meu intuito tinha que ser maior, meu sonho é abranger pessoas diversas, de várias religiões, que não sejam diretamente afins politicamente.

Pessoas que pelo simples fato de pertencer a humanidade sejam mais humanas, e não tão egoístas, querendo sempre a melhor fatia do bolo para si próprias.

Bom espero que este dia seja ótimo, e que os próximos também, não só para mim, mas como costumo dizer, para todos os seres de todos os mundos, que já existiram, existem e existiram. Pois somos um todo.

Tenho certeza que no dia que todos entenderem a fórmula da Fundação Sociedade do Amor, a terra vai evoluir, e muitos outros mundos evoluídos vão se conectar de uma forma melhor com o nosso.

Paz, Bem e Amor.

 

Riso, Imaginação e Sonho

O riso é atemporal. A imaginação não tem idade. E os sonhos são para sempre.
O riso é atemporal. A imaginação não tem idade. E os sonhos são para sempre. Walt Disney

 

Um grande tema para este sábado a tarde, pensar e escrever sobre o riso, a imaginação e o sonho. Afinal de contas o que nós é mais interessante senão estas 3 sensações.

Existe uma música que diz que Rir é bom, porém Rir de tudo é desespero, vamos portanto rir das coisas boas da vida, como dos bons momentos com nossos parentes, amigos, bem como dos momentos que superamos.

O que seria de nós se nos fosse vedada a capacidade de imaginação, afinal de contas a partir dela é que criamos a nossa realidade, e podemos ver além do do que está a frente de nossos olhos.

Para mim a imaginação tem tanta importância, que pelo simples fato de você imaginar um mundo novo, um novo sistema, de alguma forma que ainda não podemos explicar este mundo, já está sendo criado em algum lugar do nosso universo.

A capacidade de sonhar é que faz a humanidade tão interessante, e para aqueles que tem bons sonhos o dia a dia fica cada melhor, na medida que seus sonhos vão se tornando realidade, sabemos que nem sempre um sonho é fácil de ser atingido, porém para o cérebro a diferença entre sonho e realidade não é nenhuma.

Enquanto estamos dormindo e sonhando, ligamos as mesmas partes do cérebro que se ligam quando estamos pensando em algum desejo que temos para se tornar realidade.

Portanto vamos buscar a felicidade rindo, imaginando e sonhando.

Ponte Rio-Niterói

Nem me lembro de quantas vezes cruzei está ponte, porém, desta vez cruzei elaborando um post.

Vista Sol nas Primeiras horas da manhã na Ponte Rio-Niterói.
Vista Sol nas Primeiras horas da manhã na Ponte Rio-Niterói.

 

No banco do carona do meu táxi penso nos 13 minutos aproximadamente que duraram a travessia bem como no pedágio que tenho que pagar além da corrida.

Na vida pagamos um pedágio no qual para cada um existe um preço. Isso me remete a um  pedágio existencial e nas vezes que pagamos mais de uma vez. Dependendo de nossas atitudes para com o todo.

Vamos tocando o barco de nossas vidas, algumas vezes planejando, e muitas vezes sem pensar no nosso futuro, esta forma de pensar que vivemos em um presente  constante é para mim uma das melhores formas de se viver. Temos uma dinâmica interessante sobre o nosso dia a dia e fazemos dele o que bem quisermos.

O importante em nossas vidas e encontrar a felicidade em todos os momentos em todos os lugares e situações nas quais nos encontramos. Sempre que consigo faço isso, seguindo os ensinamentos das pessoas mais humildes que conheci, que eram felizes com o pouco que possuíam.

No livro “A arte da Felicidade” Dalai Lama é entrevistado por um Psiquiatra e eu indico aqueles que procuram entender como uma pessoa que foi exilada do próprio país pode viver feliz dando palestras e servindo de exemplo de amor por uma ideologia e ao próximo.

Cruzar caminhos com os mesmos olhos porém com pensamento diferente, foco na felicidade.

Inspiração

Muitos se perguntam de onde vem nossa inspiração em fazer algo. Eu penso neste momento que vem de uma junção entre o que nós somos, aquilo que queremos ser, e de um reflexo do mundo que nos cerca.

Desde muito pequenos aprendemos com pais e parentes, depois com o sistema escolar, e durante toda a vida com os amigos que cativamos. A vida é um processo de erros e acertos, que nos faz evoluir em um caminho que eu digo ser o do entendimento do Amor Universal.

Quem estiver interessado neste tema pode visitar a página da Fundação Sociedade do Amor, um sonho que vivo desde que percebi que meus erros passados poderiam se tornar um acerto, em função de uma nova perspectiva.

No site pode-se ver a filosofia da Sociedade do Amor, o link é www.sociedadedoamor.org

Eu vós digo que o que me inspira hoje e a possibilidade de ver um futuro sem guerra, repleto de paz sobre os pilares do amor, e acredito que isto venha com o tempo para a humanidade, pois somos todos seres em evolução com potencial infinito.

Minha inspiração diária e viver nesta sociedade, na qual todos os membros tenham uns nos outros amparo, sem depender de um sistema religioso, ou político, ou econômico. Parece uma utopia, mas qual é a inspiração melhor do que uma utópica.

Por este motivo decidi fazer este post e me inspirar cada vez mais a escrever por aqui e em outros lugares, e assim poder fazer o que o mundo precisa, um lugar melhor para todos nós a partir do amor de cada um que venha a conhecer e participar desta idéia.

Segue um belo vídeo de esperança.

 https://www.youtube.com/watch?v=OE6wT_Bq9Ac

 

Casamentos

Estou hoje com 39 anos e fazem uns 7 que me casei comigo mesmo. Foi uma cerimônia em uma rocha na praia de Itaquatiara, em Niterói  –  RJ.  Foi logo nas primeiras horas da manhã  que aconteceu. Tive duas testemunhas, amigos meus.

O mais importante desta cerimônia foi a sua característica de ser uma ligação que alguns podem considerar uma renovação de votos.

Uni meu lado material com meu espiritual, meu yang com meu yin,  meu self com o inconsciente coletivo, lapidei um pouco da minha pedra bruta. Encontrei com minhas existências anteriores e futuras.

Hoje uso minha aliança de ouro branco com oito pequenos diamantes. Depôs de ter tido outras 3 que se perderam pelo caminho. Uma foi doada para o Buda, outra perdi no Queen,  outra  dei para subir no palco, quis dar a quem merecia usar, como diz a música. “O meu anel de bamba dei a quem merece usar”

 

3 minutos

Nunca esmoreça,  em 3  minutos sua vida pode mudar totalmente.

Para quem joga em loterias,  em 3 minutos as bolinhas podem cair de acordo com sua aposta e fazer você monetariamente mais completo.

Nos mesmos três minutos você pode falar coisas que vai se orgulhar, ou se arrepender pelo resto da vida.

Neste tempo de 180 segundos  você pode conhecer, se apaixonar, ou se despedir da mulher da sua vida.

Em período igual você pode escutar uma música inteira que toque o seu coração. Fazendo você sorrir, chorar, pensar naquele tema pelo resto do dia.

Nos primeiros 3 minutos do seu dia, você pode decidir o que fará nele inteiro.

Durante um comercial de 3 minutos inúmeras informações são passadas ao telespectador, e milhões em produtos podem ser vendidos em função disto.

3 minutos pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa.

Esse post pode levar 3 minutos para ser lido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O número 69 e seus significados para mim.

Eu sei que muita gente que ouve eu falar sobre o número 69 pensa primeiramente na questão da posição sexual, nada mais passível de explicação já que Freud estudou por anos para chegar a conclusão que a maioria dos problemas da psique humana estaria ligada ao sexo. Tenho pena coincidência que sexo é saúde, é vida, é alegria, esta posição é muito interessante nas preliminares, porém para mim o 69 em questão vai muito além de sexo.

Primeiramente eu vou tentar explicar porque quis me aproximar dos números, e depois cheguei a conclusão que o 69 para mim é um número extremamente simbólico.

O mundo dos números vieram até mim enquanto eu olhava para as placas de carros na travessia da ponte  Rio-Niterói, quando eu fui encurralado pela segunda vez para ser internado em um hospital psiquiátrico, num período de menos de 9 dias, pois fiquei internado contra a minha vontade por 5 dias, na primeira vez,  e depois de 4 dias fora do hospital tive rompantes de “esquizofrenia” que eu relato como rompantes de uma alta excentricidade que poderei explicar melhor em outros “posts”. Enfim fazia coisas que não estavam dentro de um padrão de normalidade, e sobre o efeito dos medicamentos que me enfiaram veia a dentro não poderia deixar de ser diferente. Tudo que para mim era eficiência para os outros era sinais de loucura, desvio dos padrões, porém nada que fazia era ilícito, e tudo que fazia era sobre o domínio da razão, pois lembro perfeitamente de tudo. E com o tempo quem acompanhar meus posts poderá entender.

Bom, eu sempre ouvi falar que 22 era o número do maluco, e comecei a ver placas de carro com o número 22, enquanto estava sendo transportado pelo meu amigo Paulo, que foi buscar junto com minha mãe no meu trabalho. Aquela repetição de números vinha a cabeça e na época ainda não entendia de artes esotéricas, somente tempos depois que fui pesquisar e descobrir o porque de o 22 ser o número do louco, é justamente pelo fato de o arcano 22 ser o arcano do louco no tarô.

Arcano 0 ou 22 do tarot de Marselha
Arcano 0 ou 22 do tarot de Marselha

 

Eu me encontrava no banco de traz do carro com duas Marias, uma minha mãe, e uma designada por outra Maria, hoje minha melhor amiga. Mas aquilo me chamou atenção, e me fez pensar se o mundo não estaria certo, e eu errado na minha busca por um mundo melhor. Um mundo com mais paz, felicidade com mais amor, um mundo no qual eu pudesse ver algo melhor do que o inferno que eu estava submetido pelo fato de ter feito com outra Maria um ato que somente depois fui verificar que se não me arrependesse jamais poderia me curar. Porém, isto fica para outro post, já que este é dedicado ao 69 e sua simbologia para mim.

Começando o meu signo no zodíaco é Câncer e como podemos ver na figura abaixo o 69 esta nítido na representação pela astrologia do símbolo astral.

Este é um símbolo estilizado em amarelo do signo de câncer
Este é um símbolo estilizado em amarelo do signo de câncer

 

Bom minha jornada no mundo da excentricidade começou quando decidi entrar na antiga livraria Kosmos (Esta visita merece um post a parte) no centro do Rio de Janeiro, na Rua do Rosário , 155 – Centro – Rio de Janeiro – RJ, e ela estava passando por um processo de reestruturação. Eu fui até a sobreloja, e comecei a olhar umas Xilografias, e encontrei uma de um negro pensativo sentado embaixo de uma árvore. Eu me identifiquei com aquele negro, sentei-me ao lado da gravura que acabei adquirindo, e que ficou comigo no meu pequeno quarto do Beco do Bragança, 34 -Centro – Rio de Janeiro – RJ, por um bom tempo, mas não sei aonde foi parar nas minhas idas e vindas depois de várias licenças de saúde na qual eu intercalava entre ficar na minha casa na época em São Gonçalo, e no meu Cafofo no Centro do Rio que usava enquanto eu estava trabalhando, onde permanecia livre com meus pensamentos de Segunda a Sexta todas as semanas, bem ao lado do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, lugar que estive vinculado como ativo durante 12 anos, hoje me encontro aposentado por alienação mental.

Voltando ao assunto do post, o 69 tem uma característica que remete ao Yin e Yang, como pode ser verificada na ilustração abaixo.

Representação do Yin e Yang para todos os signos do zodíaco.
Representação do Yin e Yang para todos os signos do zodíaco.

Esta ilustração pode ser melhor analisada no site :http://www.deldebbio.com.br/2009/06/02/pequeno-resumo-de-termos-astrologicos/

Eu nem sabia que o Yin e Yang estava relacionado com todos os signos, porem o que me interessava é que o Yin parecia um 6 quando isolado e o Yang um 9.

Outra coisa que me chama a atenção é que o 69 é um número espelhado, pois o 6 rotacionado vira 9, e então os dois são como se fossem um só.

Além disso ainda olhando as aparências do número 69 se conseguirmos colocar o 6 sobre o número 9 vamos ter algo muito próximo de um número 8 e na matemática o número 8 na horizontal representa o infinito.

Símbolo do Infinito na Matemática.
Símbolo do Infinito na Matemática.

 

A partir daí comecei a ter o costume que vou explicar melhor no meu post da visita a livraria Kosmos, na qual abria livros aleatoriamente e lia, encontrando sentido nas seqüências que encontrava.

Eu passei a buscar nas páginas 69 de livros aleatoriamente em livrarias, e digamos em 99 porcento das vezes quando encontrava um título que me interessava, a página 69 do livro me respondia diretamente uma pergunta que eu fazia antes de abrir o livro.

Depois desta etapa passei a pesquisar outras coisas que envolviam o 69 como décadas, por exemplo, o homem pisou na lua em 20 de julho de 69, além de ser meu astro regente no signo, a pisada da lua tendo sido no dia 20 também é de câncer. Seria isto mera coincidência?

Muitos outros significados já encontrei e ainda vou encontrar, sempre que entro com 69 na wikipédia descubro um uma nova forma de ver o número.

Para todos não acharem que sou obcecado somente pelo 69, certo dia parei e pensei se posso ver tudo isso no 69 imagine o que posso encontrar nos outros números, e passei a pesquisar padrões numéricos, estou pesquisando até hoje, e se tiver algum matemático interessado em montar uma matriz para encontrar um significado logístico nisso tudo que possa ser útil para atingir um objetivo de estarmos no lugar certo na hora certa vamos entrar em contato para fazer os cálculos, será um prazer.

 

Criei uma comunidade sobre assuntos relativos ao 69 no facebook, quem quiser participar é só buscar na linha de comando por @69mistery .

Ou clicar no link https://www.facebook.com/69mistery/?fref=ts

Nos vemos por lá.

 

Vou ficando por aqui.

 

 

 

 

 

Pareidolia da Busca por um Padrão de Amor

pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.

Exemplo de Pareidolia retirado da wikipédia
Exemplo de Pareidolia retirado da wikipédia

Em análise ontem, minha psicóloga disse que eu estou passando por um quadro de Pareidolia, pois quando relato que vejo certos números e padrões no meu dia a dia, diz ela que estou buscando pelas mesmas coisas para encontrar uma explicação para as minhas teorias.

Bom para quem ainda não conhece a minha teoria, eu estou a um bom tempo buscando um padrão qualitativo que me faça saber que estou no lugar certo, e na hora certa para um determinado acontecimento.

Bem, a história remeterá a um outro post que vai ser o Post 69, pois este número tem tido tanta importância na minha vida desde que encontrei explicações para a minha existência como ser humano, e minha função de trabalhar em torno da idéia de Amor Universal, que divulgarei em outro post também.

Resumindo, o assunto Pareidolia, tópico do post, eu estaria vendo os números 69, pois de acordo com a tese da minha psicóloga, e de muitos céticos aos quais eu conto minhas crenças místicas e pessoais estaria o meu cérebro buscando estes números no meio ambiente e encontrando os mesmos.

Porém eu li o conceito de Pareidolia, e dei um pequeno resumo que retirei da wikipedia no primeiro parágrafo do texto, e discordo. Eu não fico buscando os números. Eles simplesmente aparecem, ou em sequência em placas de carros, ou em números de telefone em cartazes de propaganda, ou em um telefone que liga.

Inicialmente fiquei muito ligado no 69 pois como eu tenho no meu  mapa astral, meu sol em câncer, um dos símbolos deste signo além de ser um caranguejo, ou uma lagosta é justamente o 69 só que de lado. Além disso o 69 significa que o que esta em cima é igual ao que esta em baixo, além disso são números espelhados, tópicos que vou deixar exclusivamente para o post sobre 69.

Finalizando, coloquei no tópico o título Pareidolia da Busca por um Padrão do Amor, pois é uma coisa que busco muito desde que criei a ideia da Sociedade do Amor, e venho por isto buscando um padrão que explique minhas hipóteses de que os mundos  são criados baseados no amor, e não no que a mídia, e as pessoas que na maioria das vezes dão atenção como temas de desamor.

Somos programados inicialmente para amar, e posteriormente devido a nossa carga de sociedade acumulada em guerras perdemos esta característica, porém quero defender a tese de que o amor é a mola mestra do universo, e me apegando em um padrão numérico, que constate isso, lembro das teorias pitagóricas de que o mundo é um padrão numérico, ou seja feito inteiro de números.

Vou ficando por aqui, volto mais tarde.

Obrigado pela atenção,

Olá, mundo!

Como mais um utilizador do WordPress, estou aqui fazendo meu primeiro post, e amplio meu olá para todos os mundos e dimensões possíveis imaginadas, e ainda não inventadas, pois impossível é para mim acreditar que em um multi-universo como o que estamos inseridos, temos somente este mundo para nos comunicarmos. Por este motivo eu venho com meu muito obrigado, obrigado, obrigado, por poder estar entrando em comunicação indireta com você que está acessando este meu site pessoal pela primeira vez. Eu espero aqui poder contar com uma forma de dividir com mais pessoas meus pensamentos e agregar a minha vida pessoas que possam se interessar nas minha idéias e projetos.

O amor é a mola mestra do universo, através dele somos criados, e para ele voltaremos