Ver o Amor no na Contaminação de Óleo no Litoral Brasileiro.

Todos estão vendo o lado negativo da contaminação de óleo no litoral Brasileiro, e isto é inegável ao vermos a foto desta ave totalmente coberta. Pobres espécies que sofreram e sofrerão ainda com esta contaminação.

Apesar disto, vendo a mobilização de inúmeras pessoas, para efetuar a limpeza dos locais contaminados. Voluntários fazendo gratuitamente esse trabalho, mesmo correndo o risco de reações alérgicas e contaminações.

Estamos com eventos como o de Pernambuco #vamosabraçar o mar, faz a imprensa informar que temos ainda que ter esperança na humanidade.

O amor pelo meio ambiente demonstrado e despertado nos voluntários faz com que possamos ver que quando parece que tudo está perdido, sempre existe uma saída.

A saída para a grande problemática do mundo hoje, e aqui falamos não só de poluição, mas do Capitalismo que ainda é o sistema dominante, é amar mais o próximo, meio ambiente, trabalho, etc. Se voluntariar demonstra que podemos conquistar várias áreas que hoje são dramáticas para a humanidade como Meio Ambiente, Desigualdades Sociais, Liberdade de Pensamento, Violência, dentre outros.

Devemos utilizar dessa expertise que surgiu nesse evento, e nos desenvolver para os novos paradigmas que a humanidade deverá enfrentar para tornar a própria humanidade mais amorosa encontrando soluções para os problemas apresentados.

A ideia da Fundação Sociedade do Amor é levar o mundo a sobrevivência de humanidade em função de eventuais catástrofes naturais. Quando o assunto é adaptação temos no Brasil esse Grande exemplo de como lidar com um problema, colocando em ação ideias que surgem para soluciona-los e não somente encontrar Culpados que inquestionavelmente devem ser penalizados.

A Natureza ao curso da história de sua existência neste planeta já provou ser capaz de se regenerar, resta saber se a humanidade utilizará expemplos como este para não se extinguir.



2 ideias sobre “Ver o Amor no na Contaminação de Óleo no Litoral Brasileiro.”

  1. O fato de você, publicar essa matéria fazendo observar que o amor sempre está em primeiro lugar, é um alerta de pensarmos de como podemos mudar várias problemáticas no mundo. Não é difícil chegar nessa equação. Atos e atitudes são elementos fundamentais para o amor dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *