Eu resisto, sou renegado porém acredito no meu propósito e legado

Olha, ninguém jamais pode tirar de você o seu maior bem, a sua ideia, quando você tem uma ideia boa, ela é preservada no ambiente em que ela vive; na filosofia, ciência, arte e religiões, como no meu caso a minha ideia é de encontro com muitos, acontece a onda contra, porém resisto.

O mundo é maravilhoso quando você está com pessoas maravilhosas, entretanto acontece que pessoas pensam diferente, e mesmo a que são na maior parte do tempo boas, tem os seus momentos em que são más, não tão boas.

O que equilibra é a empatia. Como diz a música de Almir Sater, é preciso amor para poder pulsar, e quem não compreende a minha marcha que é do amor universal, sempre pensará que sou um eterno possuidor de desvios delirantes, ou sintomas de uma esquizofrenia. Aceitação do tratamento é importante, porém exagero na alopatia é uma prática por muitos psiquiatras junto com familiares formas de apagar os indivíduos que não conseguem se expressar.

Apesar disso tudo exposto até aqui, eu só quero um mundo melhor, um mundo de aceitação das diferenças, na qual Psiquiatras não mediquem sem ver ou conversar com seus Clientes. Que pratiquem a escuta! Imaginem como pode um Psiquiatra querer medicar alguém indiretamente pela avaliação de um parente. Isto é quebra de vinculo paciente/médico, e falta de ética médica.

Não podemos exigir que todos tenham ética ao lidar com as pessoas e clientes, afinal de contas cada um faz a sua conduta da forma que acha segundo a sua moral mais correta. Apesar disto, existem órgãos que regulamentam, e é sempre possível aciona-los.

Sendo assim não se permita dominar por ideias dos outros, faça bom uso da terapia, medicamentos que não lhe deixem dopado, e assim será e terá uma vida longa na sua Esquizofrenia/Bipolaridade.

G

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *