Se os Políticos fossem Árvores

Niterói 07 de abril de 2021

Se os políticos fossem árvores. Eles armazenariam gás carbônico para as gerações futuras. Não só respirariam oxigênio, mas também tirariam gás carbônico da atmosfera produzidos pelos animais humanos e seres domesticados e selvagens.

Se os políticos fossem árvores eles não só embelezariam as fileiras do Executivo e Legislativo, mas teriam funções como fixar a terra evitando a erosão do País 

Se os políticos fossem árvores eles trabalhariam tão somente pelo prazer de alimentar a fauna e humanidade além de fazer circular a água que traz o ciclo de onde floresce toda a vida na Terra.

Se os políticos fossem árvores eles seriam eternizados e vistos mesmo depois de mortos, e não ligariam para se tornarem móveis na casa daqueles que os plantaram.

Embora não se movimentassem, se os políticos fossem árvores, eles estariam por trás da energia da Gaia fazendo a Terra um lugar de paz através da criação de leis verdes e em prol do meio ambiente, no lugar de leis que destruíssem o mesmo.

Se os políticos fossem árvores estariam em todo o lugar se fazendo presentes e aqueles que os colocaram lá teriam fácil acesso quando precisassem.

Enfim, se os políticos fossem árvores, eles fariam fotossíntese e doariam também oxigênio para toda a fauna e humanidade, que necessitam tanto de liberdade ao respirar e viver suas ações de vida.

Texto de G the Mean

Inspirado em Se os Tubarões Fossem Homens de Bertold Brecht

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *