Pareidolia da Busca por um Padrão de Amor

pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.

Exemplo de Pareidolia retirado da wikipédia
Exemplo de Pareidolia retirado da wikipédia

Em análise ontem, minha psicóloga disse que eu estou passando por um quadro de Pareidolia, pois quando relato que vejo certos números e padrões no meu dia a dia, diz ela que estou buscando pelas mesmas coisas para encontrar uma explicação para as minhas teorias.

Bom para quem ainda não conhece a minha teoria, eu estou a um bom tempo buscando um padrão qualitativo que me faça saber que estou no lugar certo, e na hora certa para um determinado acontecimento.

Bem, a história remeterá a um outro post que vai ser o Post 69, pois este número tem tido tanta importância na minha vida desde que encontrei explicações para a minha existência como ser humano, e minha função de trabalhar em torno da idéia de Amor Universal, que divulgarei em outro post também.

Resumindo, o assunto Pareidolia, tópico do post, eu estaria vendo os números 69, pois de acordo com a tese da minha psicóloga, e de muitos céticos aos quais eu conto minhas crenças místicas e pessoais estaria o meu cérebro buscando estes números no meio ambiente e encontrando os mesmos.

Porém eu li o conceito de Pareidolia, e dei um pequeno resumo que retirei da wikipedia no primeiro parágrafo do texto, e discordo. Eu não fico buscando os números. Eles simplesmente aparecem, ou em sequência em placas de carros, ou em números de telefone em cartazes de propaganda, ou em um telefone que liga.

Inicialmente fiquei muito ligado no 69 pois como eu tenho no meu  mapa astral, meu sol em câncer, um dos símbolos deste signo além de ser um caranguejo, ou uma lagosta é justamente o 69 só que de lado. Além disso o 69 significa que o que esta em cima é igual ao que esta em baixo, além disso são números espelhados, tópicos que vou deixar exclusivamente para o post sobre 69.

Finalizando, coloquei no tópico o título Pareidolia da Busca por um Padrão do Amor, pois é uma coisa que busco muito desde que criei a ideia da Sociedade do Amor, e venho por isto buscando um padrão que explique minhas hipóteses de que os mundos  são criados baseados no amor, e não no que a mídia, e as pessoas que na maioria das vezes dão atenção como temas de desamor.

Somos programados inicialmente para amar, e posteriormente devido a nossa carga de sociedade acumulada em guerras perdemos esta característica, porém quero defender a tese de que o amor é a mola mestra do universo, e me apegando em um padrão numérico, que constate isso, lembro das teorias pitagóricas de que o mundo é um padrão numérico, ou seja feito inteiro de números.

Vou ficando por aqui, volto mais tarde.

Obrigado pela atenção,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *